A VISÃO QUE A COMUNIDADE ESCOLAR TEM DIANTE DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Sabrina Rebonatto, Pedro Antonio Batistella

Resumo


A Educação Física como disciplina obrigatória na escola deve ter no seu processo de ensino e aprendizagem a devida valorização. O objetivo do presente estudo foi analisar a visibilidade da comunidade escolar diante da disciplina de Educação Física na cidade de Cruz Alta/RS. O instrumento utilizado foi um questionário. Participaram deste estudo todos os diretores das escolas municipais da cidade de Cruz Alta bem como os supervisores das mesmas. Também participaram um professor escolhido de forma aleatória de cada uma das escolas, totalizando 35 participantes. Com os resultados desse estudo foi possível analisar que a totalidade considera a Educação Física uma disciplina importante e quase a totalidade considera que a Educação Física contribui na formação integral dos alunos. Questionando se disciplina atendia as necessidades para a formação do aluno a metade considerou que sim e outra parte disse que mais menos. Já em relação se a educação física atendia os interesses e necessidades a amostra considerou que sim e mais ou menos como predominante. Na avaliação que cada participante realizou sobre a educação física desenvolvida que conhecia a maioria considerou boa, muito boa e excelente, também aparecendo com menor percentual classificado como insatisfatório.


Palavras-chave


Educação Física Escolar. Professor. Valorização.

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