A INTEGRAÇÃO DAS TICs COMO FERRAMENTAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR O OLHAR DOCENTE

Renan Luis Buhring, Cíndia Rosa Toniazzo Quaresma

Resumo


O presente trabalho teve o objetivo de verificar o contexto da inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs nas aulas de Educação Física Escolar da Rede Municipal de Educação de Panambi/RS. Participaram desta pesquisa os professores de Educação Física do Ensino Fundamental - Anos Finais. A coleta de dados se deu por meio de um questionário online, com perguntas abertas e fechadas, e foram interpretados a partir da análise de conteúdo. Os resultados obtidos mostraram que os professores buscam integrar as tecnologias em suas aulas e reconhecem a relevância delas para o processo de Ensino e Aprendizagem. A falta de alguns equipamentos prejudica a inserção das TICs nas aulas, porém não são o maior dos empecilhos, pois os professores demonstraram não possuir muitos conhecimentos nesta área, devido à falta de oportunidades, tanto na graduação quanto na formação continuada oferecida pela mantenedora, acerca das Tecnologias dentro da Educação.

Palavras-chave


Tecnologias da Informação e Comunicação; Educação Física Escolar; Ensino e Aprendizagem.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 BIOMOTRIZ

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN Online: 2317-3467
ISSN Impresso: 1679-8074