PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DO PALMATEIO EM ESPORTES AQUÁTICOS

Leonardo Geamonond Nunes

Resumo


Resumo: O objetivo do estudo foi elaborar uma proposta de planejamento para o ensino do palmateio em esportes aquáticos, abordando conteúdos fundamentais que contribuirão ao nadar habilidoso. Desenvolvimento: Antes da iniciação aos quatro nados culturalmente determinados os aprendizes deverão dominar fundamentos básicos do nadar, do polo aquático e nado sincronizado. O palmateio é fundamento principal dentro desta esfera de ensino. Os aprendizes deverão apresentar controle do próprio corpo em meio aquático e domínio do palmateio em várias posições, para que consiga ter êxito em habilidades motoras com maior grau de complexidade. Conclusão: Este ensaio tem como propósito abordar princípios e fundamentos para que o professor que se dedica a iniciação em esportes aquáticos possa elaborar sua programação de ensino incluso na hierarquia do nadar e consequentemente formar jovens dentro de propostas desenvolvimentistas.


Palavras-chave


Iniciação. Esportes Aquáticos. Ensino. Desenvolvimento.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 BIOMOTRIZ

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN Online: 2317-3467
ISSN Impresso: 1679-8074