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Diretrizes para Autores

X SEMINÁRIO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A inserção do profissional de Educação Física no mercado de trabalho

Normas para Resumos Simples

 - Texto: programa compatível com a Microsoft Office-Word 2003, Times New Roman, tamanho 12, espaço entre linhas simples, com margem superior e esquerda de 3 cm e direita e inferior de 2cm; o texto deve conter no máximo 500 palavras ou no máximo uma página.

- Título: deve constar na primeira linha com letras maiúsculas, em negrito, tamanho 14, centralizado e espaçamento 1,5 entre linhas.

- Identificação: o(s) nome(s) do(s) autor (es) e orientador (es) deve (rão) aparecer na segunda linha, na seguinte sequência: sobrenome (letras maiúsculas, tamanho 12), seguido do nome por extenso (em letras minúsculas com exceção das primeiras, tamanho 12) e o nome do apresentador do trabalho deverá ser sublinhado. Os nomes dos autores deverão ser digitados em tamanho12, justificados à direita. 

- Não terá limite de autores para inscrição de trabalhos. As especificações de autor (es) e orientador (es), bem como a(s) Instituição (ões) a que pertence(m), a agência financiadora da pesquisa (quando houver) e o endereço eletrônico deverá (ão) ser mencionado(s) em nota de rodapé, tamanho 10, espaço simples. Abaixo do resumo deverão ser mencionadas até quatro palavras-chave, que permitam a identificação do trabalho; justificadas à esquerda e separadas por ponto; iniciar cada uma delas em letra maiúscula, Times New Roman, tamanho 12.  O texto deverá ser escrito em parágrafo único, sem citações diretas longas, tabelas, gráficos, cores ou qualquer outro destaque. No texto deverão estar claros os objetivos, a metodologia, os resultados e as considerações finais ou conclusão.

- Apresentação: Os trabalhos inscritos na forma de RESUMO serão apresentados na forma de apresentação oral e deverão ser submetidos na seção Seminário de Pesquisa em Educação Física, nesta Plataforma de Submissão de Trabalhos, até o dia 06/06/2019, às 23h59min. Todos os autores e co-autores deverão estar inscritos no evento para receberem o certificado de autoria.

- Mais informações:  mkrug@unicruz.edu.br

 

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VII FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE DO COREDE ALTO JACUÍ: Inovações tecnológicas e práticas de resíduos industriais 

 V MOSTRA CIENTÍFICA

 *** PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS PRORROGADO ATÉ 20/05/2019 ***

CRITÉRIOS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS E TRABALHOS COMPLETOS

Os trabalhos previamente selecionados serão apresentados pelos seus autores. Os trabalhos científicos serão avaliados e selecionados segundo os critérios a seguir:

a) Aderência a um dos três eixos temáticos;

b) Pertinência e relevância para os objetivos do evento;

c) Abordagem criativa e inovadora;

d) Originalidade;

e) Concisão e clareza da linguagem;

f)  Leitura fluída;

g) Base teórica-conceitual que reflita o estado-da-arte do campo de conhecimento;

h) Estratégia de pesquisa bem estruturada e coerente com os objetivos propostos, devendo constar no resumo do trabalho;

i)  Conclusão coerente, clara e objetiva;

j)  Contribuições ao campo de conhecimento correspondente;

k) Os trabalhos completos deverão ser submetidos somente em português e deverão ser enquadrados em um dos eixos temáticos do evento.

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EIXOS TEMÁTICOS

 EIXO 1 – SOCIAL E CULTURAL: Ações e práticas sócioculturais, tanto no âmbito público como no privado e no terceiro setor, voltadas a melhoria da qualidade e das condições de vida da população, bem como formas e alternativas de produção cultural regional e local.  O que visa a favorecer a cidadania plena através da diminuição das desigualdades sociais, do acesso aos serviços sociais e da ampliação dos direitos sociais.  Deste modo, o eixo contempla trabalhos acadêmicos relacionados com iniciativas de programas, projetos e outras ações convergentes com:

a) a inclusão social de jovens, adultos, pessoas portadoras de deficiência, idosos, negros, quilombolas, catadores de materiais recicláveis, entre outros;

b) a ampliação dos meios de participação democrática (conselhos, comitês e grupos organizados);

c) a adoção de sistemas educacionais que visem a melhoria da qualidade de vida de populações em seu território;

d) formas alternativas de organização para o trabalho e a geração de renda;

e) o desenvolvimento de tecnologias sociais e processos de incubação de empreendimentos econômicos solidários através do associativismo ou do cooperativismo;

f) cultura nas relações intergeracionais, familiares e de gênero;

g) o direito às diferenças em diferentes contextos socioculturais;

h) o consumo de bens e serviços culturais na sociedade contemporânea;

i) dinâmicas culturais regionais frente ao desenvolvimento sustentável;

j) o papel da comunicação social frente a sustentabilidade.

  

EIXO 2 - AMBIENTAL: O desenvolvimento, na dimensão econômica, ocorre na lógica da rentabilidade, na qual a tríade lucro/tempo/espaço opera, mesmo que sob a regulamentação do Estado, provocando forte impacto sobre a vida. A sustentabilidade ambiental, nessa lógica, tem na ciência e na tecnologia aliados que podem se colocar a serviço de “dois senhores”. Para um, trabalha acelerando o tempo, anulando distâncias, multiplicando o espaço, transformando ciclos da natureza e até artificializando processos de reprodução da vida. Para outro, trabalha produzindo ocupação desordenada de espaços importantes para a preservação da vida; provocando distúrbios e desequilibrando relações entre sujeito e natureza. O eixo contempla trabalhos acadêmicos relacionados com iniciativas, programas, projetos e ações voltados para:

a) os marcos regulatórios para o uso dos recursos da natureza na sua relação com o crescimento científico e tecnológico;

b) a produção agrícola e o (re)aproveitamento sustentável dos recursos hídricos;

c) mudanças e acidentes climáticos frente à ocupação dos espaços;

d) o uso racional da água;

e) o uso e manejo dos solos;

f) a gestão de resíduos;

g) a energia limpa frente ao desenvolvimento sustentável;

h) a ética como possibilidade de assegurar o desenvolvimento sustentável.

  

EIXO 3 - ECONÔMICO E TECNOLÓGICO: As pautas voltadas ao desenvolvimento econômico e tecnológico focam em bens tangíveis, mensuráveis de modo direto pela efetiva circulação de mercadorias e pelo crescimento do patrimônio físico. Esse desenvolvimento, na interface com as outras dimensões da sustentabilidade, produz efeitos sobre a vida nas cidades e no campo. Deste modo, o eixo contempla trabalhos acadêmicos relacionados com iniciativas, programas, projetos e ações voltados para:

a) formas organizacionais alternativas para produção e geração de renda;

b) a produção de matérias primas e a vulnerabilidade dos países produtores frente à economia globalizada;

c) inovações sustentáveis em empreendimentos e negócios;

d) as economias emergentes frente a produção altamente tecnologizada e a exigência de mercado;

e) os avanços tecnológicos, a produção industrial e a provocação ao consumismo;

f) processos de gestão e resultados frente a sustentabilidade;

g) informação e comunicação;

h) desenvolvimento educacional e social.

 

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NORMAS TÉCNICAS DE FORMATAÇÃO DE TRABALHOS PARA A V MOSTRA CIENTÍFICA

*** PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS PRORROGADO ATÉ 20/05/2019 ***

Somente serão aceitos resumos expandidos e trabalhos completos que deverão ser submetidos em um dos eixos do evento: Eixo 1 SOCIAL e CULTURAL, Eixo 2 AMBIENTAL, Eixo 3 ECONÔMICO E TECNOLÓGICO, até 13 de maio de 2019.

Os trabalhos deverão ser submetidos na Plataforma de Submissão de Trabalhos e Anais de Eventos da Unicruz http://revistaeletronica.unicruz.edu.br/index.php/trabalhos/user. Todos os autores devem estar, obrigatoriamente, cadastrados nos metadados de submissão, na ordem em que aparecem no trabalho.

 

NORMAS PARA RESUMO EXPANDIDO

1. O Texto deverá ser elaborado no template disponível na página de inscrição do evento https://home.unicruz.edu.br/eventos/, em programa compatível com o Microsoft Office-Word 2003 ou superior, fonte Times New Roman, tamanho 12, com margem superior e esquerda de 3 cm e direita e inferior de 2cm.

2. O texto deverá conter, no máximo, quatro (4) páginas, contemplando ilustrações, tabelas e referências. Digitadas em formato A4, com espaçamento entre linhas de 1,5 no texto e simples no título, na autoria, nas notas de rodapé, nos títulos de ilustrações e tabelas e nas referências;

3. O texto deverá conter os seguintes subtítulos, numerados progressivamente, exceto as referências:

  • 1 CONSIDERAÇÕES INICIAIS
  • 2 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS
  • 3 RESULTADOS E DISCUSSÕES
  • 4 CONSIDERAÇÕES FINAIS
  • REFERÊNCIAS

4. O eixo temático a qual o trabalho será submetido deverá, obrigatoriamente, ser inserido antes do título do trabalho, conforme determinado no item 1;

5. O título do trabalho deve constar na primeira linha com letras maiúsculas, em negrito, tamanho 14, centralizado e espaçamento simples entre linhas;

6. Os títulos do texto deverão estar alinhados à esquerda, letras maiúsculas, em negrito, tamanho 12, centralizado e espaçamento simples entre linhas;

7. Os parágrafos devem receber alinhamento justificado, com a primeira linha apresentando recuo de 1,25 cm;

8. As normas para citações, referências, ilustrações e tabelas estão disponíveis no Manual de Normalização da UNICRUZ https://home.unicruz.edu.br/comissao-editorial/#manual-editorial;

10. Identificação: o(s) nome(s) do(s) autor(es) e orientador(es) deve(rão) aparecer na segunda linha, na seguinte sequência: sobrenome (letras maiúsculas, tamanho 12), seguido do nome por extenso (em letras minúsculas com exceção das primeiras, tamanho 12) e o nome do apresentador do trabalho deverá ser sublinhado. Os nomes dos autores deverão ser digitados em tamanho 12, justificados à direita, um ao lado do outro. É permitida a inscrição de trabalhos com no máximo 5 (cinco) autores;

11. As especificações de autor(es) e orientador(es), bem como a(s) Instituição(ões) a que pertence(m), a agência financiadora da pesquisa e Grupo de Pesquisa (quando houver) e o endereço eletrônico deverá(ão) ser mencionado(s) em nota de rodapé, tamanho 10, espaço simples. Caso o aluno seja bolsista de iniciação científica, de extensão ou de desenvolvimento tecnológico e inovação, é obrigatório indicar o programa ao qual está vinculado;

12. Abaixo dos autores deverão ser mencionadas até 4 (quatro) palavras-chave; justificadas à esquerda e separadas por ponto final; iniciar cada uma delas em letra maiúscula, fonte Times New Roman, tamanho 12.

13. Apresentação: Todos os trabalhos aprovados serão apresentados na forma de COMUNIÇÃO ORAL.

NORMAS PARA TRABALHO COMPLETO

1. A submissão de trabalhos completos impõe que o mesmo não tenha sido publicado e não esteja em avaliação para publicação em outro evento ou periódico;

2. O Texto deverá ser elaborado no template disponível no site do evento, em programa compatível com o Microsoft Office-Word 2003 ou superior, fonte Times New Roman, tamanho 12, com margem superior e esquerda de 3cm e direita e inferior de 2cm. O texto deverá conter de 07 a 14 páginas, digitadas em formato A4, com espaçamento entre linhas de 1,5cm no texto e simples no título, na autoria, nas notas de rodapé, nos títulos de ilustrações e tabelas e nas referências. Resumo e Abstract devem preceder o texto devendo ser digitado em espaço simples, com no máximo 250 palavras, fonte Times New Roman, tamanho 12.

3. O texto deverá conter:

  • Resumo e Abstract (abaixo do resumo e abstract, deverão ser mencionadas até quatro palavras-chave e keywords, respectivamente, justificadas à esquerda e separadas por ponto final iniciar cada uma delas em letra maiúscula, tamanho 12).
  • 1 CONSIDERAÇÕES INICIAIS
  • 2 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS
  • 3 RESULTADOS E DISCUSSÕES
  • 4 CONSIDERAÇÕES FINAIS
  • REFERÊNCIAS

4. O eixo temático a qual o trabalho será submetido deverá, obrigatoriamente, ser inserido antes do título do trabalho.

5. O Título do trabalho deve constar na primeira linha com letras maiúsculas, em negrito, tamanho 14, centralizado e espaçamento simples entre linhas;

6. Os títulos do texto deverão estar alinhados à esquerda, letras maiúsculas, em negrito, tamanho 12, centralizado e espaçamento simples entre linhas. Os subtítulos deverão estar alinhados à esquerda, letra inicial em maiúsculo, fonte regular, tamanho 12, espaçamento simples;

7. Os parágrafos devem receber alinhamento justificado, com a primeira linha apresentando recuo de 1,25 cm;

8. As normas para citações, referências, ilustrações e tabelas estão disponíveis no Manual de Normalização da UNICRUZ https://home.unicruz.edu.br/comissao-editorial-2/#manual-editorial;

9. Identificação: o(s) nome(s) do(s) autor(es) e orientador(es) deve(rão) aparecer na segunda linha, na seguinte sequência: sobrenome (letras maiúsculas, tamanho 12), seguido do nome por extenso (em letras minúsculas com exceção das primeiras, tamanho 12) e o nome do apresentador do trabalho deverá ser sublinhado. Os nomes dos autores deverão ser digitados em tamanho 12, justificados à direita. É permitida a inscrição de trabalhos com no máximo 5 (cinco) autores;

10. As especificações de autor(es) e orientador(es), a(s) Instituição(ões) a que pertence(m), a agência financiadora da pesquisa e Grupo de Pesquisa (quando houver) e o endereço eletrônico deverá(ão) ser mencionado(s) em nota de rodapé, tamanho 10, espaço simples. Caso o aluno seja bolsista de iniciação científica, de extensão ou de desenvolvimento tecnológico e inovação, é obrigatório indicar o programa ao qual está vinculado;

11. Apresentação: Todos os trabalhos aprovados serão apresentados na forma de COMUNIÇÃO ORAL.

ATENÇÃO!  Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos, em caso de não aprovação de trabalho ou ausência na data de apresentação. Trabalhos não apresentados não serão certificados e não serão publicados nos Anais do evento. O autor-apresentador deverá, obrigatoriamente, estar inscrito no evento. A lista dos trabalhos aprovados juntamente com o cronograma de apresentações (data, local e horário) será disponibilizado até 28 maio no site oficial da UNICRUZ e na página de Submissão de Trabalhos de Eventos da Unicruz. 

 

O trabalho deve ser submetido até 13 de maio de 2019 no endereço eletrônico na Plataforma de Submissão de Trabalhos e Anais de Eventos da Unicruz http://revistaeletronica.unicruz.edu.br/index.php/trabalhos/user

A lista com os trabalhos aprovados será divulgada na página da Unicruz no dia 28 de maio.

Os trabalhos aprovados serão apresentados em comunicação oral nas salas de aula dos cursos de graduação da Universidade no dia 05 de junho de 2019, no turno da noite.

Os três (3) trabalhos com maior pontuação inscritos na forma de TRABALHO COMPLETO, em cada um dos três eixos, serão publicados na Revista GEDECON – Gestão e Desenvolvimento da Universidade de Cruz Alta, em edição especial no mês de setembro.

Dúvidas contatar o e-mail: mostrasustentabilidade2019@gmail.com

 

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Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.