Sobre a Revista

A Revista BIOMOTRIZ  é um trimestral (janeiro-março; abril-junho; julho-setembro; outubro-dezembro) vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Atenção Integral à Saúde da Universidade de Cruz Alta. A mesma tem como objetivo servir de instrumento para divulgação e discussão entre professores, acadêmicos e especialistas na área das Ciências da Saúde e Ciências Sociais, enquanto veículo de difusão científica e cultural.  Utiliza o sistema OJS, recebendo submissões em fluxo contínuo. Destina-se a publicação de trabalhos científicos originais e revisões nas subáreas de Educação Física (em todos os contextos), Fisioterapia, Educação, Ensino, Saúde Coletiva e temas interdisciplinares.

Classificação Qualis Periódicos (2013-2016): B4 – Educação e Interdisciplinar; B5 – Sociologia e Educação Física.

Classificação Qualis Periódicos (2017-2021): B4

IMPACTO: Google Acadêmico Indice H:7

INDEXAÇÃO: PKP Index, Actualidad Iberoamericana, Diadorim, Google Acadêmico, LivRe, OJS, Sumários.org e Biblioteca Virtual em Saúde. 

Edição Atual

v. 14 n. 3 (2020)
					Visualizar v. 14 n. 3 (2020)
Publicado: 2020-11-16

Educação Física e Esportes na escola e fora da escola

Artigos

Ver Todas as Edições

Dossiês 2020

A Comissão Editorial da Revista Biomotriz divulga o lançamento das edições de dois dossiês temáticos que seguirão o sistema de fast tracking (processo de publicação mais rápida).

O primeiro terá como temática "Educação Física e Esportes" (na escola e fora da escola). Este dossiê tem como data limite de submissão 30 de agosto de 2020. O organizador desta edição é o prof. Dr. Hugo Norberto Krug (UFSM).

O segundo abordará "Doenças Crônicas e Atividades Físicas". A data limite de submissão é 15 de novembro de 2020. A organizadora desta edição é a professora Drª. Moane Marchesan (UNIJUÍ).

Destacamos também que a revista continua aceitando a submissão de artigos que não contemplem as temáticas dos dois dossiês (fluxo contínuo), que podem ser publicados nas mesmas edições.