DESAFIOS E ESTRATÉGIAS NA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

Autores

  • Thiely Kistt Santos Universidade La Salle
  • Patrick da Silveira Gonçalves Universidade La Salle

DOI:

https://doi.org/10.33053/biomotriz.v15i1.497

Palavras-chave:

Educação inclusiva, Transtorno do Espectro Autista, Educação Física escolar, Prática pedagógica, Barreiras e Facilitadores.

Resumo

A prática pedagógica dos professores de Educação Física para à inclusão de alunos com TEA, pois ainda apresenta-se como um desafio para os sistemas educacionais, sejam eles públicos ou privados. Sendo assim, o presente estudo buscou identificar os desafios e estratégias encontradas pelos professores de Educação Física em suas aulas para a inclusão de estudantes com TEA. A metodologia usada foi a revisão integrativa, na qual utilizou-se a base de dados do Google Scholar e onde foram encontrados 7 estudos publicados entre os anos 2016 a 2020 e deles emergiram três temas. Entre os desafios encontrados pelos professores, destacam-se a falta de formação sobre a temática da inclusão e as diferentes características que apresentam os sujeitos com TEA. Entre as estratégias, destaca-se conhecer o aluno de forma individual e oferecer atividades com base nas possibilidades dos estudantes

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Publicado

2021-08-23

Como Citar

Kistt Santos, T., & da Silveira Gonçalves, P. (2021). DESAFIOS E ESTRATÉGIAS NA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. BIOMOTRIZ, 15(1), 246-258. https://doi.org/10.33053/biomotriz.v15i1.497

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Artigos