A NOVA GRANDE MÍDIA: UMA ANÁLISE SOBRE A INFLUÊNCIA DE BLOGUEIROS FITNESS!
DOI:
https://doi.org/10.33053/biomotriz.v15i1.552Palavras-chave:
Mídias sociais, Padrão de beleza, Insatisfação, Imagem corporalResumo
Com a expansão das redes sociais e o aumento da sua influência em seus usuários, há uma comparação social sobre padrões estabelecido como “belo” pela mídia e sociedade que induzem uma série de insatisfações e inquietações com a aparência física, por esse motivo muito se tem perguntada sobre o impacto que ela pode trazer sobre os olhares da imagem corporal de cada ser. Dessa forma esse estudo busca evidenciar estudos sobre o que a mídia social traz como imagem corporal e parâmetros de beleza para seus usuários a fim de demostrar os riscos e benefícios que ela traz a saúde de cada indivíduo. Tratou-se de uma pesquisa integrativa, com artigos, teses e dissertações nacionais dos últimos dez anos, na base eletrônica portal capes. Foram selecionadas 24 pesquisas, com base nos critérios de inclusão e exclusão. Após a seleção, buscou-se verificar o que os autores concordavam ou discordavam entre si, acerca da mídia na imagem corporal. A mídia influencia tantos homens quantos mulheres, tendo maior relevância em sujeitos do sexo feminino. Sendo assim, foi possível concluir que a mídia tem forte influência sobre a imagem corporal e estilo de vida sobre seus usuários. Trazendo tanto malefícios quanto benefícios a seus telespectadores. Espera-se que a mídia sirva como meio de conscientização e reduza a ascensão a todos os tipos de padrões de beleza propostos por esses “blogueiros fitness”.
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