Sobre a Revista

A Revista CATAVENTOS publica artigos e relatos de experiências resultantes de atividades de extensão universitária e que se constituam em importante contribuição para a disseminação do saber produzido, nas diferentes áreas, como: Ciências Agrárias; Comunicação; Cultura; Direito; Economia; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Trabalho.

Os artigos e relatos de experiências encaminhados a Revista CATAVENTOS deverão ser inéditos, sem publicação simultânea ou anterior em outros veículos, de caráter científico-social. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Não há custos para submissão dos artigos nem para a publicação.

A Revista faz parte da Rede de Editores de Revistas de Extensão Universitária (REDREU) da AUGM. A REDREU constitui-se em espaço de trabalho e discussão sobre os desafios que enfrentam as revistas de extensão. A Rede é composta por mais de 30 periódicos do Brasil, Argentina, Angola, Costa Rica, Equador, Espanha, Honduras, Nicaragua e Uruguai.

Visite o site e saiba mais:

Processo de Avaliação pelos Pares

Os manuscritos serão avaliados inicialmente pelo Editor, que decidirá sobre a adequação ao escopo da Revista, podendo rejeitar ou dar seguimento ao processo de avaliação por pares. Após esse primeiro procedimento, o manuscrito será encaminhado para avaliação por pares, onde pelo menos dois consultores externos com conhecimento e trajetória na área de extensão avaliarão os manuscritos apresentados e emitirão parecer qualificado acerca da conveniência de sua publicação.

A Revista CATAVENTOS apresenta publicação semestral (Julho e Dezembro). Cada volume corresponde a um ano e possui 2 números .

A revista CATAVENTOS oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, por meio do Open Journal System (OJS) permite o crescimento da leitura e da citação de trabalhos científicos de um autor. Para maiores informações sobre essa abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS, assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...