Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

A Revista Di@logus recebe contribuição na modalidade ensaios, artigos ou resenhas, seguindo as orientações abaixo:

* A Revista publica apenas trabalhos em que um dos autores é doutor ou doutorando, preferencialmente vinculado a Programa de Pós-Graduação.

*As resenhas deverão conter no máximo 6 laudas

* Os ensaios e artigos deverão ter no mínimo 7 e máximo 20 laudas.

* Os trabalhos deverão ser enviados através de submissão on-line no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), serão inicialmente submetidos ao Conselho Editorial, que fará uma avaliação preliminar para verificar se estão em consonância com as exigências normativas da Revista.
    *  A redação do texto deverá respeitar as seguintes diretrizes: Fonte: Arial, tamanho 12. Para as citações recuadas: Arial, tamanho 10. Espaçamento entre linhas: 1,5. Recuo de parágrafo: 1,5 cm, exceto no resumo e abstract que não devem apresentar recuo. Alinhamento do texto: justificado. Margens: superior e lateral esquerda: 3 cm; inferior e lateral direita: 2 cm. Citações do texto: seguir as normas da ABNT.
    *  Título: em letras maiúsculas, negrito, FONTE 14, centralizado.
    *  Subtítulos: em letras minúsculas, com exceção da primeira, negrito, justificado à esquerda.
    *  Autores: Os nomes dos autores devem ser removidos a fim de que este possa ser avaliado por pares conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
    * Palavras-chave e Key Words: cinco no máximo, logo após resumo e abstract., separados por ponto.
    *  Resumos e Abstract: devendo encabeçar o texto. Espaço simples, com no máximo 250 palavras.
    * Parte textual: contendo introdução, metodologia, resultados, considerações finais, referências e apêndices/anexos. Introdução: deve conter objetivos e revisão de literatura. Metodologia: Público-alvo, área de abrangência, ações desenvolvidas. Resultados: enfatizar resultados quantitativos e qualitativos bem como os benefícios sociais alcançados. Considerações Finais.
    *  Parte Pós-Textual: contendo referências e apêndices. Referências: ordenadas alfabeticamente pelo(s) sobrenome(s) do(s) autor(es) em maiúsculo, obedecendo às normas da ABNT. Apêndices/Anexos: Quando se tratar de fotos, as mesmas podem aparecer na seqüência do texto, a critério do(s) autores, com número máximo de 06 fotos.
    *  A não observância das regras será motivo de eliminação dos textos, independente da adequação do conteúdo.
    *  Os textos serão submetidos à apreciação de dois pareceristas que os apreciará, observando o sistema de duplo-cego. As opções de pareceres são: Aprovado para publicação. Rejeitado para publicação. Ajustes Necessários.
    *  Caso haja divergência nos pareceres, os editores encaminharão a um terceiro parecerista para o desempate.
    *  Recursos: Não haverá recursos para os artigos não aprovados pela Comissão Editorial.
    *  A simples remessa de originais à revista implica na autorização da publicação, sem ônus para os mesmos não sendo pagos direitos autorais, reservando-se, entretanto, aos autores a propriedade intelectual do conteúdo dos trabalhos.
    *  As opiniões e conteúdos expressos nos textos dos  artigos serão de inteira responsabilidade dos autores.

 Referências

SOBRENOME, Prenome do Autor do livro.  Título: subtítulo. Local: editora, ano.

SOBRENOME, Prenome do Autor do Artigo. Título: subtítulo. Nome da Revista, Local, v. , n. , p. inicial e final, mês e ano.

SOBRENOME, Prenome do Autor do Artigo. Título: subtítulo. Nome da Revista, Local, v., n., p. inicial e final, mês e ano. Disponível em: <        > . Acesso em: dia mês ano.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.