CONTRIBUIÇÕES DA TERTÚLIA LITERÁRIA DIALÓGICA PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
DOI:
https://doi.org/10.33053/dialogus.v9i1.11Palavras-chave:
Tertúlia Literária Dialógica. Educação integral.Resumo
O presente trabalho buscou analisar três intervenções pedagógicas realizadas a partir da aplicação da Tertúlia Literária Dialógica (TLD) numa pers-pectiva de formação integral. O estudo foi realizado entre 2017/2018 a partir da abordagem qualitativa, exploratória e bibliográfica, tendo como categorias investigativas: os princípios da Tertúlia Literária Dialógica; a literatura como direito hu-mano e a educação integral. Os dados foram gerados a partir dos relatos de expe-riência de Albuquerque (2016), Andrade e Pereira (2014) e Gontijo et al (2016). A análise envolveu processos de leitura e interpretação sistematizadas, bem como seleção de informações mais relevantes. As experiências indicaram a TLD como um campo fecundo para diferentes projetos de ações pedagógicas devido ao po-tencial de replicabilidade e recontextualização, que permitem a adaptação às ne-cessidades distintas de grupos diversos.
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