UMA ANÁLISE MULTIDIMENSIONAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES:

TECENDO UM NOVO OLHAR NO CAMPO DA EDUCAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33053/dialogus.v9i3.390

Palavras-chave:

Educação, Saberes, Desafios

Resumo

A formação de professores precisa de constantes debates e provocações, visto que ela auxilia no processo formativo humano, crítico e reflexivo dos sujeitos para as vivências em sociedade. Pensando nisso, o presente artigo busca discutir os desafios e as perspectivas presentes na formação de professores, direcionando o debate ao processo formativo crítico, humano e social dos sujeitos para as (con)vivências sociais. Em se tratando de metodologia, destaca-se que foi utilizada uma pesquisa qualitativa, baseada em estudos em referenciais bibliográficos. A temática formação de professores carece de debates, investigações e discussões, uma vez que há uma diversidade de saberes, vivências e experiências presentes no dia a dia do professor, portanto, deve-se ter um olhar analítico a temática formação de professores, buscando sanar os desafios presentes no meio educacional.

Biografia do Autor

Dieison Prestes da Silveira, Universidade Federal do Paraná, Curitiba, PR, Brasil

Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática da Universidade Federal do Paraná, Bolsista CAPES, Curitiba, Paraná, Brasil. E-mial: dieisonprestes@gmail.com

Etyane Goulart Soares, Universidade de Cruz Alta, Cruz Alta, RS, Brasil

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da Universidade de Cruz Alta, Cruz Alta, Rio Grande do Sul, Brasil. E-mail: etyanesoares@hotmail.com 

Joselia Cristina Siqueira da Silva, Universidade Federal do Paraná, Curitiba, PR, Brasil

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática da Universidade Federal do Paraná, Curitiba, Paraná, Brasil. E-mail: jcristinaquimica@gmail.com 

Deivid Jonas Silva da Veiga, Universidade de Cruz Alta, Cruz Alta, RS, Brasil

Acadêmico do curso Direito da Universidade de Cruz Alta, Cruz Alta, Rio Grande do Sul, Brasil. E-mail: deividveiga96@gmail.com

Downloads

Publicado

2020-12-24

Como Citar

Silveira, D. P. da ., Soares, E. G. ., Silva, J. C. S. da ., & Veiga, D. J. S. da . (2020). UMA ANÁLISE MULTIDIMENSIONAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: : TECENDO UM NOVO OLHAR NO CAMPO DA EDUCAÇÃO . DI@LOGUS, 9(3), 37-45. https://doi.org/10.33053/dialogus.v9i3.390

Edição

Seção

Artigos