A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL E DO CURRÍCULO NA SOCIEDADE PÓS-MODERNA
DOI:
https://doi.org/10.33053/dialogus.v10i3.696Resumo
O presente artigo apresenta um pensar sobre as transformações culturais possibilitadas pela passagem de uma concepção moderna, rígida e espacialmente delimitada de sujeito, para uma concepção fragmentada de identidades históricas e culturalmente constituídas. Estas novas identidades culturais, multifacetadas de sentidos e significações, apresentam novos desafios e possibilidades à educação em geral e, em particular, à discussão sobre o currículo escolar. Argumenta-se, portanto, sobre a passagem do indivíduo moderno à constituição dos processos identitários e de culturas contemporâneas em constante mutação e constituição e, por consequência, suas implicações curriculares.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Cassiana Everling, Fábio César Junges, Antonio Escandiel SOUZA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.