CONTROVÉRSIAS JURÍDICAS NO BRASIL SOBRE A DOAÇÃO DE SANGUE POR HOMOSSEXUAIS E A EDUCAÇÃO COMO PRINCIPAL ALTERNATIVA CONTRA O PRECONCEITO
DOI:
https://doi.org/10.33053/dialogus.v9i1.7Palavras-chave:
Homossexualidade; Doação de Sangue; Inclusão SocialResumo
O estudo tem como objetivo a discussão na sociedade brasileira sobre a doação de sangue por pessoas homossexuais, em especial os homens que tem relação com outros homens. Nesse sentido, a problemática apresentada ao longo do artigo se relaciona com o debate se as determinações jurídicas e orientações de órgãos de saúde brasileira, quando criam limitações para a doação de sangue por parte deste grupo, tem sido construída sob a base de preconceito à orientação sexual. Assim, são importantes estudos que promovam a sensibilização social para os temas de diversidade sexual e inclusão participativa. A pesquisa conta com uma investigação bibliográfica multidisciplinar, como a história, as artes, as ciências jurídicas, a medicina, a biologia e etc.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 DI@LOGUS

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.