A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR MEDIADOR NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.33053/gedecon.v8i1.183Resumo
A presente pesquisa tem por objetivo analisar as diferenças dos métodos de alfabetização desenvolvidos em diferentes escolas. E tem como objetivos específicos identificar as características entre os diferentes métodos de alfabetização e compreender como se dá os diversos tipos de alfabetização em contextos diferentes. Nessa premissa, esta pesquisa trata-se de uma pesquisa de natureza descritiva, de abordagem qualitativa. A população da pesquisa foram quatro professores alfabetizadores. O instrumento da pesquisa foi um questionário semiestruturado, no qual os dados coletados foram analisados e a partir disso emergiram reflexões sobre o processo de alfabetização. Os resultados ratificam a importância do professor alfabetizador, bem como sua prática em sala de aula. Outro fator marcante é a compreensão de que os educadores necessitam de formação contínua, é desse modo que irão aprimorar sua prática. A partir do estudo, concluiu-se que o professor é o agente possibilitador e que os alunos de hoje serão o futuro de amanhã.
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