JOGO COM UTILIZAÇÃO DE REALIDADE AUMENTADA VOLTADO PARA O DESENVOLVIMENTO LÓGICO APLICADO AO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

Autores

  • Luiz FIlipe Durigon de Mello UNICRUZ
  • Rodrigo Luiz Antoniazzi Universidade de Cruz Alta, Cruz Alta, RS, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.33053/revint.v8i1.386

Palavras-chave:

Jogo, Educação, Programação

Resumo

O avanço tecnológico está em crescimento exponencial, a tecnologia computacional está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, tornando necessário um conhecimento sobre a área de computação. Contudo, a área da educação básica tende a apresentar certa resistência em mudar seus métodos de ensino, trazendo uma maior dificuldade para professores e alunos acompanharem o desenvolvimento tecnológico. O presente trabalho apresenta questões sobre o uso da tecnologia e seus benefícios na área da educação e a necessidade de um aprendizado computacional para alunos do ensino fundamental e médio. A pesquisa tem por objetivo construir um jogo para dispositivos móveis que trate sobre o desenvolvimento lógico e matemático com o ensino de programação básica. Deste modo, o programa foi implementado com a utilização de elementos de realidade aumentada, desenvolvido no motor Unity, uma ferramenta elaborada para a criação de jogos. Com a construção do objetivo, o jogo busca trazer um desenvolvimento lógico para alunos do ensino fundamental e médio e aumentar o interesse dos mesmo para a área de computação.

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Publicado

2021-02-26

Como Citar

Durigon de Mello, L. F., & Antoniazzi, R. L. (2021). JOGO COM UTILIZAÇÃO DE REALIDADE AUMENTADA VOLTADO PARA O DESENVOLVIMENTO LÓGICO APLICADO AO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. REVISTA INTERDISCIPLINAR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, 8(1), 76-84. https://doi.org/10.33053/revint.v8i1.386

Edição

Seção

Mostra de Iniciação Científica - Ciências Exatas, Agrárias e Engenharias