EDUCAÇÃO: A COMPLEXIDADE DO PENSAR DIANTE DO DIFERENTE
DOI:
https://doi.org/10.33053/revint.v9i1.662Palavras-chave:
Convivência, Conscientização, Julgamento, SolidariedadeResumo
O caminho traçado neste estudo foi o de aprofundar os conhecimentos do pensamento no campo educacional da filósofa judia-alemã Hannah Arendt. A discussão neste estudo é sobre a obra de Arendt “Eichmann em Jerusalém: um relato sobre a banalidade do mal”. No entender de Arendt, o acusado não possuía a capacidade de pensar sobre o que era certo e errado do ponto de vista de outra pessoa. Para ele o que importava era a carreira, pois sentia-se culpado quando não cumpria com o que lhe era ordenado. O estudo procurou entender a complexidade deste tema, abordando as questões atuais na educação, além de ressaltar a importância de fazer com que os educandos aprendam desde cedo a pensar de forma crítica e responsável sobre os diferentes temas. A pesquisa é de abordagem qualitativa e de cunho bibliográfico e objetiva discutir a obra de Arendt e seus reflexos na contemporaneidade.
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