EDUCAÇÃO ESPECIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Lucas Francisco UniLaSalle/ Lucas
  • Simone Gobi Marcolan UniLaSalle/ Lucas
  • Arlete Cherobini Orth UNILASALLE/LUCAS

DOI:

https://doi.org/10.33053/recs.v10i1.714

Palavras-chave:

Aulas não Presenciais. Transtorno do Espectro Autista. Educação Infantil.

Resumo

O objetivo deste trabalho foi verificar a forma com que os alunos acometidos pelo Transtorno do Aspectro Autista (TEA), oriundos da educação infantil das escolas públicas regulares de Lucas do Rio Verde/MT, foram incluídos nas aulas online no ano de 2020 com o advento da pandemia da Covid 19 no ano referido, em virtude que as aulas ministradas até esse momento, eram totalmente presenciais, sendo certo que toda comunidade escolar necessitou em um curto espaço de tempo se reinventar, haja vista a necessidade de previsibilidade na rotina desses alunos. Sendo assim, pretendeu-se, de modo geral, investigar como escolas e professores da Educação Infantil estruturaram seu trabalho na perspectiva de fornecer condições adequadas para inclusão destes alunos nas aulas não presenciais. Os sujeitos da pesquisa foram 09 (nove) professoras pedagogas que responderam um questionário previamente elaborado e enviado via formulário no google, durante o mês de maio de 2021. Os dados catalogados demonstraram que as professoras, cada qual ao seu modo, logicamente com auxílio da gestão escolar e familiares, trabalharam dedicando-se honrosamente, com isso conseguiram incluir essas crianças em suas aulas não presenciais, com participações e aproveitamentos distintos, porém, todos incluídos no processo de ensino aprendizagem

 

Biografia do Autor

Lucas Francisco , UniLaSalle/ Lucas

Graduação em Educação Física - Licenciatura.

Simone Gobi Marcolan, UniLaSalle/ Lucas

Mestre em Educação nas Ciências.

Referências

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Publicado

2022-04-12

Como Citar

Francisco , L. ., Gobi Marcolan, S., & Cherobini Orth, A. (2022). EDUCAÇÃO ESPECIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA. Revista Espaço Ciência & Saúde, 10(1), 53-66. https://doi.org/10.33053/recs.v10i1.714